Aplicativo ChatGPT para Android e iOS

Embora o ChatGPT possa ser acessado por meio de qualquer navegador na Web, os usuários de Android ou iOS podem instalá-lo gratuitamente. A interface é semelhante à da versão da Web, o que a torna fácil e amigável você pode acessar os modelos GPT-3.5 e GPT-4. Para obter recursos adicionais, como DALL-E, navegação na Web e a loja GPT, os usuários podem procurar a assinatura do ChatGPT Plus (por US$ 20/mês).

O ChatGPT para iOS foi disponibilizado em mais 11 países por meio da App Store em 24 de maio de 2023. 

O aplicativo ChatGPT para Android foi disponibilizado para download nos EUA, Índia e Bangladesh a partir de 25 de julho de 2023. 

As melhorias no histórico de navegação e pesquisa foram feitas em 22 de junho de 2023. Os usuários do ChatGPT App Plus podem navegar na Internet usando o recurso “Navegar com o Bing”. Esse recurso pode ser acessado ao mudar para o modelo GPT-4. O resultado da pesquisa pode levar o usuário diretamente ao respectivo ponto da conversa.

Baixar e configurar o aplicativo ChatGPT (Android/iOS)

Para usar o ChatGPT no Android, você precisa ter o Android 6.0 ou posterior. Para iOS, é necessário ter o iOS 16.1 ou posterior. As etapas são as mesmas para baixar e configurar o aplicativo ChatGPT no Android ou no iOS:

  • Abra a App Store/Google Play Store e procure por ChatGPT.
  • Instale e abra o aplicativo.
  • Faça login em sua conta OpenAI existente ou configure uma nova usando Apple, Google, Microsoft ou um endereço de e-mail. Escolha um método e comece a usar o prompt.

Recursos avançados do aplicativo ChatGPT

O aplicativo ChatGPT está em constante evolução, com atualizações frequentes que introduzem novas funcionalidades e aprimoramentos. Isso garante que os usuários tenham acesso constante à vanguarda da tecnologia de IA. Além disso, o aplicativo prioriza a privacidade do usuário e a proteção de dados, oferecendo aos usuários confiança e segurança em suas interações com a IA.

Recurso de voz

O aplicativo ChatGPT para iOS e Android permite que os usuários interajam com o recurso de voz. Esse recurso foi disponibilizado em 25 de setembro de 2023. O recurso de voz usa o modelo mais recente de conversão de texto em fala capaz de gerar áudio semelhante ao humano a partir de texto e uma amostra de fala. O ChatGPT permite usar o modelo Whisper, que reconhece a fala para transcrevê-la em texto. Os usuários podem acessá-lo navegando pelo botão do microfone ao lado da barra de prompt.

Os usuários podem começar a usar os recursos de voz acessando Configuração – Novos recursos no aplicativo móvel. Para optar por conversas de voz, eles podem tocar no botão do fone de ouvido localizado no canto superior direito da tela inicial. Os usuários podem ouvir uma história, uma receita, um discurso, um poema e até mesmo uma explicação com 5 opções de voz disponíveis. Você pode escolher a Juniper, Sky, Cove, Ember e Breeze que melhor se adapte às suas necessidades.

Entrada de imagens

O ChatGPT permite que os usuários de iOS e Android mostrem uma ou mais imagens para explorar o conteúdo. Você também pode se concentrar em uma parte específica da imagem usando a ferramenta de desenho no aplicativo móvel. A compreensão de imagens é potencializada pelos recursos multimodais do GPT-3.5, GPT-4 e GPT-4V (visão). Esses modelos aplicam suas habilidades a imagens (fotografias, capturas de tela) e textos (documentos). Toque no botão de foto para começar.

Explorar GPTs

Semelhante à versão da Web, os usuários de Android ou iOS podem explorar os GPTs para verificar as ferramentas de IA em destaque e em alta para escrita, produtividade, pesquisa e análise, programação, educação, estilo de vida e muito mais. Os usuários podem criar GPTs personalizados na versão da Web. No entanto, no aplicativo, eles só podem visualizar acessando “My GPTs”. A edição e a criação de um GPT não estão disponíveis no aplicativo ChatGPT.